O período entre o regresso da última viagem e a partida da próxima é passado a coleccionar novos destinos de viagem para a wishlist. Não sei quando os poderei visitar a todos, não tenho prazo para o fazer. Mas sei que um dia terei histórias no blog sobre cada um deles. Fica aqui o meu Top 10 dos destinos de viagem da minha wishlist e as razões do porquê. E vocês? Que destinos têm na manga ou na vossa wishlist? 🙂

TOP 10

1. Nova Zelândia

Vulcões, montanhas, glaciares, praias, uma grande variedade de vida animal, e um dos países mais seguros do Mundo (em 4º lugar no índice dos países mais seguros). A minha atracção por este país do outro lado do planeta já tem uns anos e até agora ainda não o consegui visitar… Para o ano talvez…? 🙂

Destinos de viagem | Nova Zelândia

Destinos de viagem | Nova Zelândia


2. Myanmar

Um país apenas recentemente livre de um regime opressor, Myanmar abre agora as suas portas ao turismo.  Ainda se mantém relativamente “puro”, sem grandes influências ocidentais visíveis. Apesar de estar a tentar fugir à tentação de voltar constantemente ao Sudeste Asiático, este é um país ao qual não conseguirei resistir durante muito tempo…

Destinos de viagem | Myanmar

Destinos de viagem | Myanmar


 3. Japão

Tradição e modernidade lado a lado, num país conhecido pela sua obsessão pela honra, pelo trabalho, pelos seus avançados desenvolvimentos tecnológicos mas também pelas suas fortes tradições, cultura e paisagens magníficas.

O Japão é um país que não pode faltar na lista de qualquer viajante que se preze.

Destinos de viagem | Japão

Destinos de viagem | Japão


 4. Irão

Conhecido em tempos como um país pertencente ao famoso “Eixo do Mal”, o Irão tem uma cultura e histórias riquíssimas, paisagens deslumbrantes e é extremamente hospitaleiro. Poucas vezes visto como um destino turístico, por razões relacionadas com a sua reputação política e religiosa, é sem dúvida um país a visitar e explorar enquanto mantém o seu carácter único e a sua curiosidade em relação a visitantes.

Destinos de viagem | Irão

Destinos de viagem | Irão


 5. Costa Rica

O país da “Pura Vida”. Com uma abundante e variada vida selvagem, praias de sonho e florestas tropicais. A Costa Rica é um paraíso para surfistas mas também para quem apenas procura aventura, a natureza no seu estado selvagem e uma limpeza de alma. E quem sabe… se calhar até saio de lá a surfar também…!

Destinos de viagem | Costa Rica

Destinos de viagem | Costa Rica


6. Índia

As cores, os cheiros, as tradições e a intensidade da cultura deste país fazem com que também já esteja na minha lista há algum tempo. Atrai amores e ódios, mas tenho quase a certeza absoluta que a Índia seria um país que me daria as melhores recordações de sempre em viagem.

Destinos de viagem | India

Destinos de viagem | India


 7. São Tomé e Principe

Quilómetros de praias perfeitas, um ambiente descontraído (o chamado “leve-leve”), a alegria e espontaneidade africanas e riquíssimas florestas tropicais fazem destas 2 ilhas ao largo do Golfo da Guiné um destino a não perder.

Destinos de viagem | Sao Tome e Principe

Destinos de viagem | São Tomé e Principe


 8. Sri Lanka

O website do Lonely Planet “vende” o Sri Lanka assim: visita a árvore mais velha do mundo (Anuradhapura), medita num templo com 2000 anos, passeia entre pérolas coloniais em Colombo, fica de boca aberta perante a visão de centenas de elefantes juntos em Minneriya e faz um surf épico. Vendido! 🙂

Destinos de viagem | Sri Lanka

Destinos de viagem | Sri Lanka


 9. África do Sul

África do Sul: o paraíso da vida selvagem, um país de contrastes a todo o nível, e um parque infantil para fotógrafos em busca de inspiração. Mergulhar numa jaula entre tubarões, ver de perto a vida selvagem no Parque Nacional Kruger ou fazer trekking nas Dragon Mountains. Sim, está na wishlist à espera de um “check” com a maior brevidade possível.

Destinos de viagem | África do Sul

Destinos de viagem | África do Sul


 10. Etiópia | Ethiopia

Viajar na Etiópia não é para quem procura umas férias tranquilas. É um país que oferece a quem o visita uma experiência única e marcante. Um mergulho num dos países mais antigos do mundo com cenários dramáticos e memoráveis e o único em África nunca antes colonizado. O berço da humanidade está sem dúvida na minha wishlist.

Destinos de viagem | Etiópia

Destinos de viagem | Etiópia

Gostaste do artigo? Então não te esqueças de deixar um comentário abaixo e de seguires o Joland através do Instagram e Facebook!

☆ Aproveita o desconto de 5% para seguidores do Joland na compra de um Seguro de Viagem IATI através deste link: Seguro de Viagem IATI ☆ 
➪ Planeia a tua viagem com estes links úteis

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Reservar Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Skyscanner.

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros* ou da World Nomads
* aproveita o desconto de 5% nos seguros da IATI ao reservares através do link acima

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Rentalcars.com

Transportes
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau