O que não falta em Bangkok, capital da Tailândia, são hostels de toda a espécie e feitio. Normalmente a dificuldade não está em encontrar um hostel, a dificuldade está em encontrar um bom hostel! Nesta lista abaixo deixo-vos uma seleção de 10 dos melhores hostels em Bangkok para vos ajudar a planear a vossa próxima aventura por lá. Foquei-me em critérios como localização, privacidade e conforto dos quartos e ambiente geral do hostel.

A papinha já está feita, agora toca a planear essa viagem, vá.


Ama Hostel Bangkok

Quando o tradicional se junta ao moderno. Com uma decoração eclética de fusão entre elementos tradicionais tailandeses e apontamentos de design moderno, o Ama Hostel Bangkok está localizado a uma curta distância a pé do templo de Wat Pho.

Pontuação Booking: 9.9
Distância do centro: 1,5 km
Ver mais: Ama Hostel Bangkok

Tian Tian Hostel

Aberto em março de 2018, o Tian Tian Hostel está localizado a 300mt do Mercado de Sampeng, na Chinatown. Com um design simples e moderno, as camas nos dormitórios oferecem bastante privacidade graças às cortinas que as isolam. Para mais privacidade poderás sempre optar por um dos quartos privados disponíveis.

Pontuação Booking: 9.8
Distância do centro: 1,9 km
Ver mais: Tian Tian Hostel

Pinto Hostel

Localizado numa rua tranquila de Bangkok, o Pinto Hostel, com a sua decoração simples marcada pela madeira pinho que o preenche, é um daqueles locais que te fazem sentir em casa. Com o BTS a 5 minutos de distância a pé, é fácil chegares rapidamente a qualquer local na cidade. O alojamento inclui pequeno-almoço continental e as camas dos dormitórios estão separadas por cortinas, o que lhes dá mais privacidade.

Pontuação Booking: 9.8
Distância do centro: 3 km
Ver mais: Pinto Hostel

Warm Window Silom

Com dormitórios espaçosos e camas isoladas por cortinas, o Warm Window Silom é, sem dúvida, um hostel a considerar em Bangkok. Aberto desde outubro de 2018, inclui pequeno-almoço continental na estadia e a possibilidade de optar por quartos privados (que primam pelo conforto e decoração). Está a 10 minutos de distância a pé de uma estação de BTS.

Pontuação Booking: 9.8
Distância do centro: 4,1 km
Ver mais: Warm Window Silom

Bangkok Sanookdee Hostel

Apesar das suas dimensões reduzidas, o Bangkok Sanookdee Hostel destaca-se pela simpatia dos seus funcionários e conforto das suas instalações. A estadia inclui um pequeno-almoço americano e as camas dos dormitórios estão isoladas por cortinas. Aberto desde abril de 2018, oferece dormitórios femininos e misto, assim como um quarto privado, e está a uma curta distância a pé de uma estação de BTS.

Pontuação Booking: 9.7
Distância do centro: 3,8 km
Ver maisBangkok Sanookdee Hostel

The Chatbox Silom Hotel

O Chatbox Silom Hostel é a escolha ideal para quem procura um alojamento com um design e decoração modernos, numa zona sossegada de Bangkok. A estadia inclui pequeno-almoço e os quartos (tanto privados como dormitórios) apresentam dimenões generosas. As camas nos dormitórios estão isoladas por cortinas.

Pontuação Booking: 9.7
Distância do centro: 3,9 km
Ver mais: The Chatbox Silom Hostel

Luck Yimm Hostel

Localizado no centro histórico de Bangkok, a poucos minutos a pé do famoso Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda) e da popular Khao San Road, o Luck Yimm Hostel oferece uma decoração moderna, dormitórios com camas isoladas por cortinas e pequeno-almoço incluido na estadia.

Pontuação Booking: 9.5
Distância do centro: 700 mt
Ver maisLuck Yimm Hostel

The LOL Elephant Hostel

Com uma decoração tão impressionante por dentro como por fora, o The LOL Elephant Hostel está localizado no centro histórico de Bangkok a poucos minutos de distância da Khao San Road e das principais atrações da cidade. Aberto desde outubro de 2018, o hostel disponibiliza dormitórios e quartos privados que, apesar de pequenos, oferecem bastante conforto e privacidade.

Pontuação Booking: 9.5
Distância do centro: 700 mt
Ver maisThe LOL Elephant Hostel 

Kinnon Deluxe Hostel Coworking Cafe

Localizado no bairro de SIlom, o Kinnon Deluxe Hostel Coworking Cafe destaca-se pelo conforto e dimensão das suas camas (seja em dormitório ou quarto privado), pelo pequeno-almoço incluido na estadia e pela sua decoração moderna e clean.

Pontuação Booking: 9.5
Distância do centro: 4 km
Ver maisKinnon Deluxe Hostel Coworking Cafe

Ekanek Hostel

Localizado a 1 minuto de distância a pé do famoso Mercado Noturno Patpong, o Ekanek Hostel oferece quartos e áreas comuns que primam pelo conforto e decoração. A proximidade à linha de metro que faz a ligação com o aeroporto de Bangkok é, sem dúvida, uma mais valia.

Pontuação Booking: 9.5
Distância do centro: 4,1 km
Ver maisEkanek Hostel

Suneta Hostel Khaosan

A proximidade do centro e o conforto e privacidade das camas nos seus dormitórios são sem dúvida os grandes pontos de destaque do Suneta Hostel Khaosan. Cada cama inclui televisão privativa, podendo ser isolada por uma porta de correr de madeira, oferecendo total privacidade. Está numa zona rodeada de restaurantes locais e muito próxima de algumas das maiores atrações de Bangkok.

Pontuação Booking: 9.1
Distância do centro: 900 mt
Ver maisSuneta Hostel Khaosan

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Discover Cars

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

1 Comment

  1. Milena gama Reply

    São todos tão bonitos que é difícil escolher um deles.

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.