Quem segue o Joland sabe que a Ásia é a minha perdição. Não há nenhum momento em que tenha de tomar uma decisão sobre o próximo destino, em que o continente asiático não me passe pela cabeça. A cultura, as pessoas, a gastronomia, a história e a segurança que sinto ao viajar sozinha por lá são, sem dúvida os fatores determinantes para esta minha paixão. Para além disso, é fácil encontrar voos para a Ásia, por exemplo através da Lufthansa, com quem já voei antes, que oferece voos para vários pontos daquele continente de Lisboa ou Porto, via Frankfurt e Munique.

Como não podia deixar de ser, já ando a pensar num próximo destino para o final de 2018. Abaixo deixo-vos algumas ideias de destinos asiáticos que me surgiram e que, quem sabe, vos poderão dar umas ideias sobre a vossa próxima aventura pelo mundo!


Índia

Destinos Asiaticos - LufthansaA India é um destino que tem estado na minha wishlist de viagens há tanto tempo que já nem sei bem quanto. Terra de cheiros, sabores, cores e sensações fortes, é um destino que, pelo que ouço dizer e pelo que leio por aí, não deixa ninguém indiferente. Ou se ama ou se detesta, e eu tenho a ligeira impressão que seria daqueles destinos que me marcaria para sempre.

Voos para a India | Alojamento na India

Hong Kong

Destinos Asiaticos - LufthansaEste é outro destino de que tenho ouvido falar bastante mas nunca me despertou grande interesse para visitar até há bem pouco tempo quando me comecei a informar mais. Tal como Macau, é uma província chinesa que se destaca, de acordo com a CNN Travel, por ser um destino “colorido, caótico e um local fantástico para visitar e onde viver”. Para além do seu famoso lado cosmopolita, Hong Kong oferece também, a apenas 20 minutos de distância da cidade, praias paradisíacas e oportunidades de fazer trekkings no meio de uma natureza luxuriante.

Voos para Hong Kong | Alojamento em Hong Kong

China

Destinos Asiaticos - LufthansaA China é outro destino de que tenho ouvido falar muito nos últimos tempos. A ideia de visitar um país sobre-populado, com cidades onde o caos é rei, era algo que nunca me tinha atraído muito. Mas a imagem que se tem vindo pouco a pouco a construir na minha mente é a de um país que constitui a mais antiga civilização do mundo, que transborda de história e tradições, impressionantes grutas budistas, uma gastronomia imensamente rica reconhecida mundialmente e uma diversidade de paisagens que nunca deixará os seus visitantes aborrecidos.

Voos para a China | Alojamento na China

Singapura

Destinos Asiaticos - LufthansaJá estive em Singapura antes, em 2015 e 2016, mas infelizmente apenas por 1 dia da primeira vez e umas horas da segunda vez, o que não me deu a oportunidade de visitar e conhecê-la como ela merece. Esta cidade-estado, localizada no sul da península malaia, é um autêntico pote de culturas. Singapura tem o desejo de se transformar na “Cidade no Jardim”, estando cada vez mais assente numa perspetiva de sustentabilidade e conceito “verde”. Os transportes públicos são dos mais eficientes no mundo, a oferta gastronómica é vasta e absolutamente deliciosa (um verdadeiro paraíso para “foodies”, na realidade) e há cada vez mais atrações que tornam uma ida a Singapura uma viagem inesquecível.

Voos para Singapura | Alojamento em Singapura


Informações úteis

Destinos Asiaticos - Lufthansa

  • Voos para a Ásia

A Lufthansa tem voos de Lisboa e Porto para Bombaim, Hong Kong, Xangai e Singapura via Frankfurt e Munique. Já voei com esta companhia aérea para a Ásia antes e posso dizer que foi uma das melhores com que já voei: oferta de entretenimento variado, segurança e qualidade garantida (é a única companhia aérea europeia com cinco estrelas e uma das 10 melhores do mundo) e espaço para as pernas (este é sempre um ponto super importante para mim!).

Procurar voos para a Ásia

  • Alojamento

Encontras várias opções de alojamento em cada um dos destinos indicados, desde homestays, a hostels, a hotéis 5 estrelas.

Procurar alojamento na Ásia

  • Seguro de Viagem

A segurança no voo está garantida pela qualidade da Lufthansa, mas no destino poderás não ter tanta sorte.

Faz aqui o teu seguro de viagem.


Nota: Este artigo foi desenvolvido em parceria com a companhia aérea Lufthansa. Não são referidos quaisquer produtos ou serviços no Joland que eu não tenha experimentado antes. As opiniões expressas nos artigos são as minhas próprias opiniões.

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Discover Cars

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.