Roteiro de Viagem | Malásia e Indonésia – 3 semanas

Em Agosto de 2015 peguei na minha mochila e embarquei numa viagem a solo pela Malásia e Indonésia durante 3 semanas. Na altura, 3 semanas era tudo o que podia tirar, mas mesmo assim ainda consegui aproveitar bem o tempo. Visitei 2 países que ainda não conhecia, vi novas paisagens, deliciei-me com novas especialidades gastronómicas e conheci pessoas fantásticas pelo caminho! Abaixo fica um roteiro de viagem para 3 semanas pela Malásia e Indonésia, com uma breve passagem por Singapura. Espero que ajude, e boa viagem!


SINGAPURA

1| Singapura (1 noite)

Este roteiro de viagem começa por Singapura. Encontrei um voo com um preço muito interessante Lisboa – Singapura, pelo que aproveitei para conhecer pelo menos por 1 noite. Fiquei alojada na zona ribeirinha de Boat Quay no Hostel 5footway.Inn mas tens mais opções de alojamento em Singapura aqui: Alojamento SingapuraAproveita para visitares os Gardens by the Bay onde também podes ver o espectáculo das Super Trees à noite, sobe até ao topo do famoso hotel Marina Bay Sands e se puderes dá um mergulho na sua fenomenal infinity pool.

Roteiro de viagem Malasia Indonesia

MALÁSIA

2| Melacca (2 noites)

Melacca está localizada no sul da Malásia e ainda é possível hoje em dia ver vestígios da ocupação portuguesa na zona. A comida é deliciosa e os tuk tuks cobertos de neon são por si só uma fantástica atracção. Apanhei um autocarro de Singapura para Melacca depois de ter comprado o bilhete online através do site Bus Online Ticket, a viagem demorou cerca de 3 horas. O autocarro pára pelo caminho para os passageiros procederem aos necessários procedimentos de saída de Singapura e entrada na Malásia. Fiquei alojada numa guesthouse muito simpática com um preço fantástico e uma excelente localização (a 5 minutos a pé da Jonker Street onde decorre o Night Market) chamada Bala’s Place. Para outras opções de alojamento clica aqui: Alojamento Melacca.

Roteiro de viagem Malasia Indonesia

3| Kuala Lumpur (2 noites)

A capital Kuala Lumpur, é um destino obrigatório numa roteiro de viagem pela Malásia. As famosas Batu Caves, as Petrona Towers, a KL Tower e a zona de China Town são locais a não perder. Apanhei um autocarro em Melacca que demorou cerca de 2 horas a chegar a Kuala Lumpur. Podes comprar o bilhete aqui: Bus Online Ticket. Fiquei alojada no Hotel Paloma Inn, a cerca de 5 minutos a pé da zona de China Town, mas encontras mais opções de alojamento aqui: Alojamento Kuala Lumpur. Para info mais detalhada sobre Kuala Lumpur clica aqui:

Kuala Lumpur, Malásia | Guia e Dicas de Viagem

Roteiro de viagem Malasia Indonesia

4| Georgetown – Penang (2 noites)

Georgetown é uma cidade multicultural repleta de arte e cultura, localizada na ilha de Penang no Norte do País. Fazer o circuito das inúmeras obras de arte urbana espalhadas pela cidade é uma óptima forma de conhecê-la. Visita também os templos Kek Lok Si, Dhammikarama e Wat Chaya Mangakalaram e experimenta o famoso prato Nasi Kandar! A viagem de autocarro de Kuala Lumpur até Penang demora cerca de 4 horas e podes comprar o bilhete online aqui: Bus Online Ticket. Eu fiquei alojada na Magpie Residence, nos dormitórios mistos que, apesar de serem dormitórios, oferecem bastante privacidade e conforto. No entanto também existem quartos privados se preferires. Encontras mais opções de alojamento em Georgetown aqui: Alojamento em Georgetown.

Roteiro de viagem Malasia Indonesia

INDONÉSIA

5| Yogyakarta – ilha de Java (2 noites)

Eu gostei muito de Yogyakarta. Uma cidade repleta de tradição, cultura e arte por todo o lado, com um ambiente muito descontraído. Voei pela AirAsia de Penang para Yogyakarta (com escala em Johor Bahru) e fiquei alojada num quarto privado (também tem dormitórios mistos) na Rumah Zen, uma homestay com um ambiente relaxado e descontraído (tal como a cidade), onde conheci pessoas muito interessantes! Tens outras opções de alojamento aqui: Alojamento em Yogyakarta. E encontras info mais detalhada sobre Yogyakarta aqui:

Yogyakarta, Indonésia | Guia e Dicas de Viagem

Roteiro de viagem Malasia Indonesia

6| Ubud – ilha de Bali (4 noites)

Foi em Ubud que passei mais tempo, mas porque decidi alugar uma mota e percorrer as zonas envolventes como o Lake Batur, Sidemen e vários templos nas redondezas. Adorei Ubud e voltaria lá tantas vezes como as que pudesse! O voo de Yogyakarta para Ubud demorou 1h15 e eu fiquei alojada em 2 sitios diferentes: no central Ode Hostel e numa pequena homestay numa casa tipicamente balinesa que encontrei num beco ao passear nas ruas de Ubud, que se chamava Anugrah Homestay (não está online no entanto…). Tens outras opções de alojamento aqui: Alojamento em Ubud. Para info mais detalhada sobre Ubud clica aqui:

Ubud, Bali | Guia e Dicas de Viagem

Roteiro de viagem Malasia Indonesia

7| Amed – ilha de Bali (2 noites)

Amed foi um destino improvisado, não estava nos planos e por isso soube ainda melhor! Foi lá que fiz o meu primeiro mergulho junto a um navio norte-americano naufragado durante a II Guerra Mundial e onde conheci pessoas fantásticas. É uma vila com apenas uma estrada principal (é importante alugares uma mota lá), sem muita variedade de actividades para fazer, mas vale a pena se estiveres à procura de dias descontraídos, e de um óptimo sitio para fazeres mergulho ou snorkelling. Fiquei alojada nos bungalows Teman Teman, junto à praia. Não estão online (reservei quando lá cheguei) mas podes encontrar outros alojamentos aqui: Alojamento Amed. Encontras mais info sobre Amed aqui:

Amed, Bali | Guia e Dicas de Viagem

Roteiro de viagem Malasia Indonesia


E para acabar deixo ainda um pequeno video das minhas 3 semanas por todos estes locais!

Espero que este roteiro de viagem pela Malásia e Indonésia te seja útil e que seja o empurrão que precisavas para pegar na mochila e partir. Boa viagem 🙂

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Discover Cars

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.