3 Meses pelo Sudeste Asiático| O início.

Até há bem pouco tempo, as minhas aventuras pelo mundo, por razões profissionais, não passavam das 3 semanas de duração. Em Agosto de 2015, altura em que me despedi de um emprego de 4 anos para fazer um reset à minha vida e dar-lhe um novo rumo, surgiu a ideia e a oportunidade de embarcar numa viagem mais longa, de pelo menos 3 meses, o tempo que considerava suficiente para poder viajar de forma mais tranquila, apreciando melhor os locais por onde passava, sem pressa de saltar para o destino seguinte.

Seguiu-se um período de poupanças e de planeamento para o conseguir. Dediquei-me mais a trabalhos em regime freelance, essencialmente baseados na escrita, e a par de outras oportunidades que surgiram, consegui juntar um pé de meia suficiente para poder finalmente fazer esta viagem.

O primeiro destino que me veio à mente foi a América Central. Era uma zona do mundo que eu não conhecia e da qual tinha ouvido e lido fantásticos relatos por parte de amigos e conhecidos que por lá tinham viajado. Guatemala, Belize, Nicarágua… Mas o Sudeste Asiático não parava de chamar por mim! “Mas já lá foste 3 vezes nos últimos 2 anos, Maria João… Muda o destino desta vez!”. Sim, verdade. Mas não conheci tudo! Ainda me falta conhecer tanto… O sul do Camboja, o sul do Vietname, Myanmar… E pronto, foi assim que acabei por, mais uma vez, me render aos encantos asiáticos e comprar um bilhete de ida e volta Lisboa – Bangkok. O itinerário? Tailândia – Myanmar – Sul do Camboja – Sul do Vietname – Indonésia, de Março a final de Maio de 2016. Quero conhecer tudo o que tenho ouvido falar e lido nos últimos tempos e que ainda não tive oportunidade de visitar. Do Sudeste Asiático, ficarão apenas a faltar as Filipinas e Timor-Leste, que deixarei para outras núpcias, daqui a uns anitos talvez. Depois desta viagem, tenho de passar para outra zona do mundo, sem falta.

Itinerário Ásia 2016-2

A viagem começou no passado dia 01 de Março. Um regresso a Bangkok por 4 dias, seguido por Chiang Mai, a 2ª maior cidade da Tailândia, no Norte, onde me encontro agora mesmo.

Prometo manter-vos a par da minha experiência durante estes 3 meses pelo Sudeste Asiático, com fotos e vídeos diários na página de Facebook do Joland, no Instagram e no Twitter, e posts com dicas úteis, itinerários e crónicas de viagem aqui no blog para que se possam inspirar para as vossas próprias viagens.

Mas agora está na hora de ir ali comer mais um Pad Thai. 😉

Até já!

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Discover Cars

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

6 Comments

  1. Gostaria de um dia ganhar coragem e largar tudo para viajar pelo mundo. Se calhar uma covardia de arranjar sempre desculpas para adiar.
    Boa caminhada

    • Pode ser que um dia essas desculpas deixem de fazer sentido. Basta querer muito e criar a oportunidade! 🙂 Obrigada Arminda

  2. Rita Alves Reply

    Tudo a correr bem Jo .Estou aqui acompanhar cada post que publicas e a retirar dicas para a minha viagem.Bjs e boas aventuras

  3. Três meses a viajar desde ser incrível… Essa parte do mundo também chama por mim, está nos meus planos para os próximos anos. Boa viagem!

    • Obrigada Catarina 🙂 Sou completamente viciada no Sudeste Asiático, devo confessar. espero que as minhas dicas te venham a ser muito úteis!

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.