Vang Vieng

Vang Vieng é conhecida por ser a capital da “festa” e dos desportos de aventura no Laos. Desde o famoso “tubing” a jogos de volley na lama ou escalada, existe um pouco de tudo para todos os gostos, numa cidade rodeada por um cenário natural fantástico, do mais verde que há. Os bares e restaurantes do centro da cidade estão constantemente a passar ou episódios do “Friends” ou do “Family Guy” durante o dia e à noite instala-se um ambiente de festa com “F” maiúsculo. Se procuras tranquilidade e sossego talvez este não seja o destino mais indicado para ti…!

[huge_it_gallery id=”13″]


Alojamento

Abby Boutique Guesthouse. Localizada a 5 minutos a pé do centro de Vang Vieng, tem wi-fi gratuito, e podes escolher entre quartos duplos, twin ou triplos. Os quartos são confortáveis, os wcs têm boas condições e o preço, para não variar, é bastante acessível. Não tem pequeno-almoço mas pelo preço de um pequeno-almoço na rua, não é um factor determinante.

Podes no entanto consultar outras opções aqui: Lista de hotéis em Vang Vieng.

Vang Vieng

A visitar

  • Tubing:

Quem vai a Vang Vieng não pode deixar passar a oportunidade de fazer tubing! O tubing consiste, basicamente, em desceres o rio Nam Song em cima de uma bóia, e parares nos vários bares que preenchem as suas margens. Quando quiseres sair num determinado bar, acenas ao “cowboy” à entrada do bar e ele atira-te uma corda à qual te agarras para poderes ser puxada para o bar. Podes adquirir o teu “bilhete” no centro de Vang Vieng que inclui transporte de ida e volta de Vang Vieng até ao rio, uma bóia e acesso aos vários bares ao longo do rio.

Não te esqueças de levar: fato de banho (óbvio), a go-pro ou uma câmera à prova de água (acredita que vais querer registar a experiência, mas leva uma que seja possível agarrar ao pulso por exemplo, existem fortes probabilidades de acabares por perdê-la no rio), uma bolsa/saco à prova de água para levares o teu dinheiro, telemóvel e roupa).

E certifica-te que voltas para Vang Vieng com esse braço cheio de pulseiras. (depois vais perceber 😉 ) Ah, mas juizinho sim? O rio esteve fechado há bem pouco tempo pelo Governo devido ao número elevado de acidentes ocorridos com turistas que não se souberam controlar com a bebida enquanto desciam o rio…

Vang Vieng

  • Tham Phu Kham Cave:

Esta gruta está localizada perto da aldeia de Ban Na Thong a cerca de 7km a Oeste de Vang Vieng e implica uma subida de cerca de 200mt por caminhos por vezes um pouco íngremes. Podes chegar lá de tuk tuk ou alugando uma bicicleta em Vang Vieng. Na primeira “sala” da gruta encontras uma imagem de um Buda reclinado com cerca de 3mt de comprimento, apenas iluminado pelos raios de sol que entram por um buraco no tecto.

Após esta primeira sala a gruta continua por caminhos escorregadios e escuros pelo que se aconselha que leves uma lanterna contigo (apesar de ser possível alugar lá) e uns bons sapatos (os flip-flops não são o calçado mais adequado).

Vang Vieng

  • Blue Lagoon:

A lagoa azul de Vang Vieng está localizada no final de um dos caminhos da gruta Tham Phu Kham. As suas águas turquesas vão permitir que te refresques e que te limpes do pó da gruta. Ao lado da lagoa existe uma árvore com cordas penduradas que podes usar para te atirares para a água. O acesso para a lagoa está aberto das 8h às 18h e implica o pagamento de um bilhete no valor de 10.000 kips.

Vang Vieng


Boa viagem!

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Discover Cars

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.